Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

TRE participa do I Congresso Cearense de Gerenciamento de Projetos


Servidor Luthiano Vasconcelos (Foto: Divulgação/Tribunal Regional Eleitoral do Ceará)
Congresso
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará participou, no dia 6 de setembro, do I Congresso Cearense de Gerenciamento de Projetos, que aconteceu no Centro de Eventos de Fortaleza. Na ocasião, foi apresentado o case "Gerenciamento de Projetos nas Eleições 2012" pelo servidor Luthiano Vasconcelos, da Assessoria de Planejamento, Estratégia e Gestão, que discorreu sobre a metodologia adotada na gestão do processo eleitoral no Ceará através do Programa Eleições e seus onze projetos.

O servidor do TRE mostrou aos participantes do congresso o Planejamento Integrado das Eleições, instrumento que consolida o amplo conjunto de atividades planejadas para realização do pleito eleitoral deste ano. Além das informações do Programa Eleições, também foram divulgadas outras iniciativas institucionais de interesse público como o Programa de Acessibilidade e o Programa Eleitor do Futuro.

Sobre o evento 
O I Congresso Cearense de Gerenciamento de Projetos foi uma iniciativa do PMI-CE (Project Management Institute – Chapter Ceará), organização sem fins lucrativos, formada por profissionais que atuam com gestão de projetos em organizações públicas e privadas. O evento ocorreu nos dias 5 e 6 de setembro de 2012, reunindo palestras e workshops com o intuito de disseminar as melhores práticas para gerenciamento de projetos.

 Fonte: Tribunal Regional Eleitoral do Ceará / Miséria

Postagens mais visitadas