Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Granjeiro-CE: Dr Gudy lidera com 58,9%

Segundo pesquisa realizada pela Exacta Instituto de Pesquisa e Consultoria, a campanha eleitoral em Granjeiro é liderada pelo candidato Dr. Gudy (PRB), com 58,9% das intenções de voto. Em segundo vem o candidato do PSDB, Zuito com 39,4% das intenções.

Entre os indecisos e os que não souberam opinar a pesquisa aponta 1,2%. Brancos e nulos alcançou 0,5% dos entrevistados.

A Exacta ouviu 401 pessoas, tendo como metodologia a amostra representativa do eleitorado do município, selecionados nos bairros, ruas e/ou avenidas e domicílios. Os questionários foram aplicados nos dias 24 e 25 de setembro.

A pesquisa foi contratada por Francisco Claudio de Melo e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no dia 22 de setembro, com o número de protocolo CE-00088/2012.


Fonte:Site Miséria

Postagens mais visitadas