Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Protesto dos professores da UFPI interdita parte do trânsito em Picos-PI

Os professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em conjunto com servidores, alunos e professores da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e do IFPI do Campus de Picos, fizeram um pedágio informativo na manhã desta quinta-feira (16/08) no balão da avenida Transamazônica.

Segundo o professor Bruno Pralon, a principal reivindicação da categoria é a estruturação da carreira federal dos docentes e a melhoria das condições de trabalho.

“Estamos em greve há muitos dias e desde 1º de agosto que o Governo federal fechou as negociações e não fala mais. Estamos reivindicando o que é justo. Hoje estamos neste ato para informar a população da situação e também cobrar à presidente Dilma Rouseff e o ministro da educação Aloísio Mercadante abram um canal para negociar conosco”, explica o professor.

De caras pintadas, com faixas, jograis e vestidos de pretos, o grupo se reuniu no centro do balão da avenida e velou a educação em Picos e em todo o país, que segundo eles está morta.

Quem organizou a manifestação foi a professora Iael de Sousa, que e coordenadora do projeto Art Vida Atrevidam da UFPI.

“Ao menos até o dia 31 de agosto a greve continua por tempo indeterminado. Depois disso vamos reavaliar o movimento”, acrescenta a professora, que puxava as palavras de ordem do ato.

Fonte: Site Miséria/180 Graus

Postagens mais visitadas