Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Júlio Araújo se apresenta ao Icasa e jogadores voltam a treinar

A chegada do novo técnico do Icasa pôs fim a greve dos jogadores. Júlio Araújo se apresentou e iniciou o trabalho a frente do Verdão do Cariri. O novo comandante conversou com os atletas, em especial os chamados "líderes do elenco". "Fiz questão de falar com os jogadores, com o (André) Turatto e com os que o Tarcísio (Pugliese, ex-treinador) trouxe para conhecer melhor o elenco", afirmou.

O elenco alviverde treinou apenas duas vezes em uma semana. Júlio Araújo preferiu não comentar a paralisação promovida pelos jogadores. "Acho que isso faz parte do passado, não temos tempo de ficar pensando nisso, porque temos um jogo muito dificil contra o Fortaleza", resumiu.

O novo treinador falou sobre a crise que o Icasa atravessa. "Acho que eu nunca cheguei numa equipe com tantos problemas, falta de dinheiro, mas vamos tentar superar tudo isso", disse o comandante, que assumiu acompanhado do preparador físico Arimatéia Silva, ausente do clube desde 2009.

Antes mesmo de trabalhar taticamente, Júlio deu pistas que não deve fazer muitas mudanças na equipe. "A tendência é aproveitar a base que vinha jogando, vamos tentar dar sequência no trabalho e voltar o time ao G-4", prometeu o técnico, que foi jogador do Icasa na década de 80, preparador físico em 1993 e treinador em 2007, na Série C daquele ano.

Fonte: Site Miséria


Postagens mais visitadas