Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Filme da banda Calypso ganha título e deverá ser rodado em Belém

Previsto para estrear em outubro de 2013, o filme da banda paraense Calypso deverá ser batizado de Isso é Calypso - O Filme. O longa será dirigido por Caco Souza. O roteiro é de Renê Belmonte, o mesmo de Se Eu Fosse Você.

O filme deverá ser rodado em Belém. A atriz Deborah Secco já confirmou a participação no longa interpretando a cantora Joelma. Para o papel, Deborah deverá usar megahair para ficar semelhante a cantora.

Antes de Deborah, Mariana Ximenes chegou a ser cotada para o papel. Para o papel de Chimbinha, nenhum ator ainda foi confirmado. Os atores Bruno Mazzeo e Daniel de Oliveira chegaram a ser cotados. O ator Fabio Lago, no entanto, também está cotado.

Os músicos Joelma e Chimbinha não deverão participar como atores no longa-metragem. A cantora, no entanto, vai ensinar Deborah Secco como dançar e cantar como ela. O longa está orçado em R$ 7 milhões e também terá cenas feitas no Rio de Janeiro e Recife. 

O filme deverá retratar também a infância do casal nas cidades de Almerim e Oeiras, passando pelo sucesso no Pará, na década de 90 até estourar em todo o Brasil nos anos 2000.

Fonte: Site Miséria/R7

Postagens mais visitadas