Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Crato - CE: Atendimento noturno implantado pela Saúde conta com mais de 250 mil procedimentos em um ano


Em pouco mais de um ano, com o atendimento noturno nos postos de saúde, foram feitos mais de 250 mil procedimentos. (Foto: Divulgação)
Em pouco mais de um ano, o atendimento nos postos de saúde do Crato, em funcionamento no turno da noite, das 18 horas às 22 horas, conta com mais de 250 mil procedimentos. O Projeto da Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou no Centro de Especialidades e no PAM, superando as expectativas da população, suprindo carências importantes no atendimento básico da saúde. São desde consultas médicas, nas áreas ambulatorial e odontológica, além da enfermagem.

Segundo a secretária de Saúde, Sayonara Cidade, esses resultados contabilizados demonstram a conquista dos atendimentos, de forma ampliada, no turno noturno, em 10 postos de saúde, não apenas na sede, mas em distritos do município. Atualmente estão implantados os serviços nas unidades de saúde da Ponta da Serra, Centro de Especialidades, Sinobilina Peixoto (Vila Alta), Fábio Pinheiro (Seminário), Amélia Pinheiro (Batateira), Tarcísio Pinheiro (São Miguel), Vila Alta, PAM, Centro de Nutrição (Alto da Penha) e CICA (Seminário). Esses são pontos estratégicos de atuação, para os usuários de saúde.

Os atendimentos ambulatoriais respondem pelo maior número de atendimentos, chegando a 112.800, durante um ano, de março de 2011 a março de 2012. Foram 72 mil consultas médicas nesse período, com mais 48 mil atendimentos na área da enfermagem e 16.128 procedimentos odontológicos.
 
Em pouco mais de um ano, o atendimento nos postos de saúde do Crato, em funcionamento no turno da noite, das 18 horas às 22 horas, conta com mais de 250 mil procedimentos. (Foto: Divulgação)

OUTRAS NOTÍCIAS

Abastecimento na zona rural será ampliado com investimento de R$ 1,3 milhão


O abastecimento de água na cidade do Crato foi uma das prioridades da administração, que agora está com projetos importantes para a zona rural do Município. Eram comuns as manifestações no centro da cidade das donas de casa, reivindicando água nas torneiras, com os tradicionais ‘panelaços’. Essa lembrança agora é algo do passado, com os novos poços que foram feitos no centro da cidade e em várias localidades.

O Município do Crato conseguiu aprovar em maio, junto ao Governo Federal, mais sete projetos de abastecimento na zona rural, que irão beneficiar quase 800 famílias, no valor de R$ 1 milhão e 300 mil. Com isso, a área rural do Município estará com 75% de cobertura no abastecimento de água, o que antes poderia ser um sonho para a população carente das comunidades rurais da cidade.

O projeto depende agora da liberação do Governo do Estado, que já está com a verba em caixa, repassada pelo Governo Federal, destinada ao Município. Serão beneficiadas as comunidades de Vila Nova (Monte Alverne), com 100 famílias; Sítio Bananeiras, em Santa Fé, com 96; Sítio Tabocas, com 79; Vila Vitório, com 95 famílias; e Bebiba Nova, com 200 famílias.

A finalidade é beneficiar as comunidades prejudicadas com a estiagem. Com isso, a prefeitura se antecipou em desenvolver os projetos dentro do prazo determinado pelo Governo Federal, que foi até o dia 30 de maio, para serem aprovados e desenvolvidos junto a essas comunidades.

Servidores beneficiados com o pagamento do 13º em datas especiais

Os servidores municipais do Crato terão até novembro para receber o valor total referente ao 13º salário. É que a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Finanças, fez diferente este ano, antecipando o pagamento no mês de abril, durante a Semana Santa. O funcionalismo recebeu 30% do 13º salário, em sua primeira parcela.

Já no mês de julho passado, durante a realização a ExpoCrato, foram depositados na conta dos servidores mais 20% do valor referente ao 13º, perfazendo um total de 50%. Em novembro, a Prefeitura pagará os 50% restantes, fechando os 100% do pagamento. Com isso, a administração buscou beneficiar o funcionalismo municipal com o pagamento em datas especiais, a exemplo da Semana Santa, para a tradicional ceia do período, e durante a maior festa da cidade, possibilitando melhores condições para os servidores aproveitarem esses momentos.

CONTATO: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal do Crato
Telefone : (88) 3521.7069
site prefeitura: www.crato.ce.gov.br
Fonte: Miséria

Postagens mais visitadas