Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Atentado ao comitê do PSB em Nova Olinda vira caso de polícia


A direção do PSB de Nova Olinda e a coordenação da campanha do candidato Gerlanio Sampaio (PSB), registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) na delegacia local, contra a campanha de Ronaldo Sampaio (PSD), candidato do prefeito Afonso Sampaio (PSDB). (Foto: Divulgação/novaolinda.ce.gov.br)
A direção do PSB de Nova Olinda e a coordenação da campanha do candidato Gerlanio Sampaio (PSB), registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) na delegacia local, contra a campanha de Ronaldo Sampaio (PSD), candidato do prefeito Afonso Sampaio (PSDB).

Segundo a coordenação da campanha do candidato Gerlanio, houve uma tentativa de depredação do comitê central do PSB, onde foram arrancados cartazes, placas e ainda tentativa de arrombamento.

O fato aconteceu na semana passada e foram identificados os filhos do atual prefeito, Tiago Sampaio, e da secretária de Cultura, Wildiane Sampaio, menor de idade, como autores materiais. O caso está sendo investigado e espera posicionamento da justiça.

Clima quente
Tudo indica que a campanha deve esquentar ainda mais no município de Nova Olinda. As candidaturas de situação, com Ronaldo Sampaio, e da oposição, com Gerlanio Sampaio, estão a todo vapor e ficando cada vez mais rivalizadas, o que tem causado, inclusive, início de confronto nas ruas.

O melhor do registro de B.O, é que ele serve como alerta para as autoridades tomarem providencias preventiva. Agora é inegável a responsabilidades das direções das campanhas em segurar os ímpetos dos seus parentes, militantes e ativistas. E nesse caso, os suspeitos são filhos de atuais gestores.

Agora imagine, os filhos do prefeito e da secretária de Cultura, esse menor, envolvidos com ações de vandalismo. O exemplo teria que vir, primeiramente, das casas de quem comanda o município. Esses meninos tem que ser educados para saber que eleição não é espaço de ringue, onde se vence pela força. Eleição é espaço de debate de propostas, onde o que deve prevalecer são as melhores propostas. Ou seja, a guerra é no campo das ideias e do conhecimento e deve vencer quem estiver mais bem preparado.

Mas, o detalhe da campanha é que Gerlanio era aliado de Afonso e acabou rompendo. Organizou a oposição, juntando, inclusive, PT, PCdoB e PDT, e faz uma campanha de impacto. Já o outro detalhe é que todos os candidatos, além do prefeito, são Sampaio. Que família grande!

Fonte: Miséria

Postagens mais visitadas