Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Orelhões oferecerão acesso á internet e envio de mensagens

Os populares orelhões vão ganhar um novo papel nas ruas. A Anatel vai incentivar operadoras a modernizarem os serviços e o atendimento das cabines telefônicas. A ideia é tornar os orelhões ponto de acesso wi-fi à Internet ou de disparo de torpedos SMS, por meio de pagamento em moeda, SmartCard ou cartão de crédito.

E isso não está longe de virar realidade. Segundo o gerente de planejamento da Anatel, Ricardo Itonaga, os novos orelhões serão instalados antes de 2016. “Esperamos que os novos modelos entrem em operação antes dos próximos grandes eventos que vão acontecer no Rio”, prevê o executivo.

A Oi chegou a testar, em 2011, na Zona Sul do Rio, protótipos que funcionavam como hotspot (wi-fi). Porém, o teste foi finalizado e o assunto parecia ter perdido fôlego. Itonaga desmente isso: “Existem 967 mil orelhões no País e 78,3 mil no Rio. Queremos estimular operadoras a melhorar e modernizar esse atendimento à população”.

Fonte: Site Misaéria/180 Graus

Postagens mais visitadas