Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

ExpoCrato recebe todos os candidatos a prefeito do município

Uma grande movimentação política marcou a abertura da 61ª ExpoCrato, no domingo (08). O Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, recebeu, além de grande número de visitantes, a presença dos quatro candidatos a prefeito do município que procuraram mostrar força com o grande contingente de apoiadores ao seu redor. Ronaldo Matos (PMDB), Sineval Roque (PSB), Marcos Cunha (PT) e Cícero França (PV), assistiram a abertura em baixo do palanque, mas fizeram questão de circular todo o parque com seus correligionários e apoiadores.

A solenidade de abertura, no domingo pela noite, contou com a presença do presidente do grupo gestor da Expocrato, Francisco Leitão Moura; do vice-governador, Domingos Filho; secretario de Desenvolvimento Agrário do Estado, Nélson Martins; superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Maria Luiza Rufino; e presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, entre outras autoridades. Este ano, nem o governador Cid Gomes, nem o prefeito Samuel Araripe compareceram ao evento.

O governador Cid Gomes foi representado pelo vice-governador Domingos Filho e o prefeito Samuel foi representado pelo secretário de Planejamento Érico Felício. Cid já havia anunciado que não viria e Érico atribuiu a questões de ordem superiores a ausência do prefeito.


Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas