Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Santander quer parceria com Banco do Brasil em sua matriz


O presidente mundial do Santander, Emilio Botín, pediu anteontem à presidente Dilma Rousseff que o Banco do Brasil compre parte dos ativos da instituição espanhola, informa reportagem de José Ernesto Credendio, Natuza Nery e Andreza Matais publicada na Folha desta quinta-feira.

A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Procurada ontem, a assessoria da instituição espanhola informou que os operações do banco no Brasil não estão à venda e que o país é "estratégico para o grupo".

Dois integrantes do Executivo brasileiro disseram à Folha que a proposta feita a Dilma na terça previa parceria entre o BB e a matriz do Santander na Espanha, não as operações brasileiras. BB e Santander não comentaram.

O governo brasileiro não concorda com o aporte de dinheiro do Banco do Brasil.

Fonte: Folha / Miséria

Postagens mais visitadas