Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Mulheres são esquartejadas e deixadas em saco plástico na Paraíba

Duas mulheres foram encontradas mortas na noite da terça-feira (5) no bairro Funcionários I em João Pessoa. De acordo com a polícia, os corpos das vítimas estavam esquartejados e escondidos em um saco plástico. A delegada Maria Das Dores Coutinho, da Homicídios, disse que houve ousadia dos criminosos. “Eles usaram de requinte de crueldade”, disse a delegada.

Dentro da saco foi encontrado um bilhete: “deveu, não pagou, morreu”. A polícia suspeita que o crime foi um acerto de contas. As primeiras informações são que duas pessoas levavam os corpos em um carro de mão do bairro Cristo Redentor até o bairro Funcionários I.

O tenente Willians Martins, da Polícia Militar, disse que um morador ligou para polícia informando que havia visto um saco plástico com pedaços de corpos dentro. Na semana passada, o corpo de um homem também foi encontrado esquartejada no bairro Funcionários I. “Não podemos descartar nenhum tipo de relação entre os crimes”, disse a delegada Maria das Dores que segue investigando os casos. Os corpos foram encaminhados para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol).

Fonte: G1 PB/Site Miéria

Postagens mais visitadas