Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Facebook desenvolve tecnologia para liberar acesso a crianças com menos de 13 anos

O Facebook está trabalhando na construção de uma tecnologia para pais saberem o que os filhos menores de treze anos fazem na rede social. A ideia é começar a permitir o login para quem tem menos de treze anos e usar ferramentas para que os pais possam supervisionar as amizades dos filhos e que conteúdo eles têm acessado no site.

Segundo o “Wall Street Journal”, entre os mecanismos pensados está uma função que conecta a conta de quem tem menos de treze anos com a de um responsável. Dessa forma, os pais que teriam de aprovar amizades e as solicitações de jogos que os filhos recebessem. Assim, eles seriam responsáveis pelo o que as crianças fazem online.

Atualmente, o acesso ao site é proibido para menores de treze anos. Mas o mecanismo de verificação de idade pode ser facilmente burlado por que deseja entrar na rede social. De acordo com uma pesquisa publicada pelo “Wall Street Journal”, 55% das crianças com 12 anos têm uma conta no Facebook.

A iniciativa do Facebook busca “legalizar” o acesso de crianças ao site. Com a grande quantidade de jogos que fazem sucesso na rede social e eventuais anunciantes (como a Walt Disney), a abertura do site para menores de 13 anos pode se transformar em lucros. Ainda não há previsão de quando ocorrerão essas mudanças no site.

Fonte:Site Mi´seria/UOL

Postagens mais visitadas