Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Com atuação histórica, Palmeiras abre vantagem para a semifinal


Na noite desta quarta-feira (13), pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Kia do Brasil, o Verdão foi a Porto Alegre enfrentar a equipe do Grêmio, no estádio Olímpico. O principal desfalque da partida foi o meia Valdivia, vítima de sequestro-relâmpago sofrido na quinta-feira (7), substituído por Daniel Carvalho. Já as principais novidades foram a escalação de Artur no time titular e a formação da equipe com três zagueiros, com Maurício Ramos no lugar de Márcio Araújo. Inspirado defensivamente em grande parte do jogo, o Verdão, em cinco minutos, conseguiu encontrar dois gols: um com Mazinho e outro com Barcos, criando boa vantagem para o jogo de volta, que acontece na Arena Barueri, podendo até perder por um gol de diferença no dia 21.
O jogo começou com ambas as equipes muito nervosas, errando passes e partindo em velocidade. O Grêmio dominava a posse de bola no início da partida. Aos 5 min, Fernando cobrou escanteio perigoso, mas Barcos apareceu para cortar a bola e auxiliar a defesa. A equipe alviverde tentava desenvolver as jogadas, mas era fortemente marcada próximo à área adversária. Os dois times tentavam lançamentos longos, mas não obtinham sucesso.
Aos 18 min, Gabriel fez falta em Barcos próximo à área. Marcos Assunção foi para a cobrança e a bola sofreu um desvio, batendo num jogador do Grêmio, mas o árbitro deu apenas tiro de meta. 3 min depois, Barcos recebeu passe na entrada da área, mas bateu por cima da trave de Victor.
Luan, aos 32 min, escapou bem pela esquerda, arrancou em velocidade, mas Pará chegou para cortar a bola. 4 min depois, o Grêmio teve uma sequência de três escanteios, porém a zaga palmeirense afastou todas as bolas. Léo Gago, aos 40 min, pela esquerda, fez belo cruzamento para Miralles cabecear e quase inaugurar o placar para a equipe da casa. 2 min depois, Fernando cobrou falta e acertou a trave direita de Bruno.
Aos 44 min, Léo Gago realizou boa cobrança de falta para bela defesa de Bruno. A bola quicou em frente ao goleiro que, demonstrando reflexo apurado, conseguiu espalmá-la. Após 2 min, o árbitro apitou o final da primeira etapa.
O primeiro tempo foi marcado por boas oportunidades da equipe adversária e pela tentativa de exploração de contra-ataques do elenco alviverde. Os dois lados erravam muitos passes, porém as melhores oportunidades surgiram pelo lado do Grêmio, que fazia forte marcação.
O segundo tempo começou sem nenhuma alteração nas duas equipes. Já no primeiro minuto, João Vitor protagonizou bela tabela, porém, na hora da finalização, a zaga gremista afastou. A equipe alviverde demonstrava outra postura, com a marcação mais adiantada e maiores chances de chegar ao ataque.
Até os 16 min da segunda etapa, nenhum dos dois times havia finalizado. Aos 18 min, Artur sentiu contusão e ficou caído no campo. Sem condições de voltar à partida, o camisa 14 foi substituído por Cicinho.  Após 5 min, em contra-ataque, Juninho cruzou para Barcos dentro da área, porém o camisa 9 mandou à direita do goleiro Victor. Instantes depois, novamente Barcos limpou a zaga, puxou para a perna esquerda e finalizou forte, mas a bola passou por cima da trave adversária.
Barcos, aos 31 min, recebeu dentro da área, passou pelo zagueiro, mas foi parado por Gilberto Silva na hora da finalização. Instantes depois, Rondinelly tocou para Pará. O jogador cruzou a bola para André Lima que, sem marcação, cabeceou para fora.
Aos 40 min, Mazinho entrou no lugar de Daniel Carvalho. 1 min depois, o camisa 17, após bela jogada de Cicinho pela direita, recebeu a bola e balançou as redes para a equipe palmeirense!
Juninho, aos 45 min, escapou da marcação pela esquerda e cruzou para dentro da área. Barcos subiu sozinho, cabeceou, e aumentou a vantagem da equipe alviverde!
 Aos 48 min, o árbitro apitou o final da partida. Os últimos minutos foram decisivos para o rumo do jogo.
O próximo compromisso do Verdão acontece contra o Vasco, neste domingo, às 16h, na Arena Barueri.
Escalação: Bruno; Maurício Ramos, Thiago Heleno e Henrique; Artur (Cicinho), Marcos Assunção, João Vitor, Daniel Carvalho (Mazinho) e Juninho; Luan e Barcos.
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Marcos Assunção e João Vitor.
Gols:
Palmeiras: Mazinho (41' - 2º tempo); Barcos (45' - 2º tempo).


fonte: Palmeiras.com

Postagens mais visitadas