Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Windows 8 não terá suporte nativo para exibir filmes em DVD


Usuário terá que recorrer a programas complementares ou adquirir uma licença do Media Center

São Paulo -  O Windows 8, novo sistema operacional da Microsoft que deve ser lançado no segundo semestre deste ano, não terá suporte nativo para rodar filmes em discos DVD. Para ver um DVD em um computador com Windows 8, o usuário terá que comprar uma licença do Windows Media Center (ainda sem preço definido) ou usar programas de outros fabricantes.
Alguns fabricantes incluem programas como o PowerDVD para essa função. Quem comprar um notebook ou desktop sem esses programas pode optar por um software pago ou por um programa gratuito, como o VLC ou o Media Player Classic.
A falta de suporte nativo para filmes em DVD vale tanto para filmes em disco como para arquivos de vídeo usados em DVDs (com extensão VOB).
Segundo a Microsoft, essa medida foi tomada porque o uso de computadores para assistir filmes em DVD está caindo. A empresa diz que, com o surgimento de TVs conectadas e com entradas USB e com o crescimento de serviços como o Netflix, o computador é cada vez menos usado para assistir filmes em DVD. Além disso, orecurso de reprodução de DVDs tem um custo, já que a empresa precisa pagar royalties pelos algoritmos (codecs) usados para exibir os vídeos.
Fonte: Cariri Notícia

Postagens mais visitadas