Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Um milhão de árvores devem ser plantadas em Fortaleza em campanha


A prefeitura de Fortaleza quer plantar um milhão de árvores até o fim do ano, segundo divulgou nesta terça-feira (29), durante o lançamento da programação da semana do meio ambiente. A iniciativa privada também vai participar.

No primeiro momento da campanha, além das cinco mil mudas doadas para o horto municipal, outras cinco mil serão plantadas em vários pontos da cidade. Um deles no parque Adahil Barreto. Uma das principais áreas verdes da cidade.

“Uma cidade com 2,5 milhões de habitantes, é importante criar consciência. Mais importante que plantar a árvore é criar consciência nas pessoas de que nós precisamos dessas árvores”, afirmou o secretário de Meio Ambiente de Fortaleza, Adalberto Alencar.

Em uma volta por Fortaleza, é difícil encontrar pontos verdes. “A pista, o asfalto tomam conta de Fortaleza e tampam a respiração. Sem dúvida, sinto falta de áreas verdes”, afirmou o funcionário público, Airton Batista.

Algumas iniciativas podem ajudar na recuperação dessas áreas. Uma construtora assumiu um compromisso ecologicamente correto. A cada metro quadrado construído, uma muda é doada. “Uma cidade, para ser saudável, é recomendável que tenha pelo menos 17 m² de área verde por habitante. Curitiba tem 51. Fortaleza tem menos de quatro. Então, é dever de todos plantar e cuidar do verde da nossa cidade”, defendeu o empresário Pio Rodrigues.

Fonte: G1 CE / Miséria

Postagens mais visitadas