Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Nova Olinda-CE: Adolescente é acusado de matar desconhecido a pedradas

Um andarilho acostumado a sair pelas ruas de Nova Olinda ingerindo bebidas alcoólicas morreu na madrugada desta sexta-feira após ser atingido com duas pedras de paralelepípedo. O acusado do homicídio ocorrido por volta de uma hora é o menor de iniciais J. P. A. B., de 15 anos, residente na Rua José de Alencar (Bairro Nossa Senhora Aparecida) daquele município, que foi apreendido.

O crime aconteceu na Avenida Perimetral Sul para onde seguiu uma viatura sob o comando do Sargento Melo assim que populares avisaram sobre as agressões a pedradas. No local o menor que é acusado da prática de furtos e viciado em drogas não mais se encontrava. Apenas a vítima não identificada e caída ao lado de um quiosque se esvaindo em sangue sendo socorrida pela polícia para o hospital local. Em virtude da suspeita de traumatismo craniano, ele foi transferido para o Hospital Santo Antonio de Barbalha, onde morreu por volta das 05h30min.

A polícia não soube dizer se o homem estava dormindo no momento das agressões a pedradas. Com o apoio do Cabo Sousa e dos Soldados Campos e Nunes, o Sargento passou a diligenciar até encontrar o acusado. O rapaz estava refugiado em uma construção na Rua Monsenhor Tavares no centro de Nova Olinda e foi trazido para a 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato. Antes, a polícia tinha recolhido as duas pedras sujas de sangue usadas no assassinato.

O jovem assumiu o crime e disse que tinha discutido com a vítima além de alegar legítima defesa. O Subtenente Eriosvaldo, Comandante do Destacamento de Nova Olinda, disse que no início dessa tarde desta sexta-feira algumas pessoas ligaram pedindo informações sobre o paradeiro de um andarilho. Como as características da altura de 1,70 idade em torno de 35 anos, de bigode e usando short jeans são parecidas, ele aconselhou o deslocamento até o IML de Juazeiro para onde o corpo foi levado.

Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas