Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Pesquisa Ibope mostra Inácio e Moroni empatados na capital

Matéria veiculada no Jornal O Povo de hoje (10), baseada em pesquisa Ibope, mostra que os pré-candidatos à prefeitura de Fortaleza Inácio Arruda (PCdoB) e Moroni Torgan (DEM) estão empatados tecnicamente, considerando a margem de erro.

A pesquisa, encomendada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB–CE), foi registrada sob número Nº 00001/2012. Ao todo, foram entrevistados 504 eleitores na capital. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os números mostram uma disputa acirrada entre o senador Inácio Arruda, com 26% das intenções, e Moroni Torngan, com 23%. Heitor Férrer (PDT) e Marcos Cals (PSDB), respectivamente, aparecem com 19% e 15% das intenções de voto. Renato Roseno (PSOL) alcança os 7%, e Elmano Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PSB) têm apenas 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 5% e 3% se declaram indecisos. A pesquisa do IBOPE Inteligência foi realizada entre os dias 28 e 30 de abril.

Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas