Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Tasso Jereissati não deixou o cenário político estadual e pode ser candidato em 2014

A informação foi dada hoje pelo presidente regional do PSDB no Ceará, ex-deputado estadual Marcos Cals.
Atualmente o ex-senador Tasso Jereissati, de seu escritório empresarial,  vem conversando cotidianamente com lideranças política s da capital e do interior do Estado.
Segundo Cals,  Jereissati vai participar das eleições municipais de 2012, e deve subir no palanque dos candidatos a prefeito pelo PSDB.
Em Fortaleza, Cals reafirma a candidatura do PSDB e que o nome está  sendo discutido.
“Sou pré-candidato pelo PSDB, mas o partido tem outros nomes e estamos discutindo”, afirmou.
Ele disse ainda que se o PSDB ganhar as eleições em Fortaleza o ex-senador Tasso Jereissati, com certeza, será candidato a governador em 2014.
Se o PSDB perder ele será candidato a qualquer cargo, afirmou Cals.
O presidente regional do PSDB, Marcos Cals, concedeu entrevista hoje pela manhã, no programa Alerta Geral, na Somzoom Sat.

Fonte: Site Miséria

 

Postagens mais visitadas