Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Secretário de obras de Potengi é preso com arsenal em sua residência

O Secretário de Obras da Prefeitura de Potengi, Luiz Guedes, foi preso na tarde desta quinta-feira por posse ilegal de armas. O delegado municipal, Cícero Giovani Souza de Aquino, deu cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão deferido pelo juiz Wellington Mesquita, na residência do acusado. Ali encontrou quatro armas de fogo entre um rifle calibre 22, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12.

Luiz Guedes foi sogro do prefeito Samuel Carlos Tenório durante a maior parte de sua gestão já que há dois anos se divorciou da esposa e atual presidenta da Câmara Municipal de Potengi, Leoni Guedes. Ele foi levado para a Delegacia, onde a polícia instaurou procedimento por posse ilegal de arma de fogo. A princípio veio a informação de que todas eram registradas e a polícia vai averiguar a exemplo das denúncias recebidas de relacionamento amoroso deste com menores de idade.

Outras denúncias feitas anteriormente por populares foram de que Luiz Guedes teria agredido um rapaz a coronhadas com um revólver há algum tempo. Além disso, costuma andar armado em Potengi. Ele foi posto em liberdade após o pagamento de fiança.

Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas