Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Pedro Leonardo precisa acordar até sábado, segundo assessora

Internado há quase duas semanas após um acidente de carro, o cantor Pedro Leonardo precisa acordar até sábado (5) para evitar novos procedimentos médicos, segundo informou Ede Cury, assessora de imprensa do Leonardo.

O cantor Thiago, que faz parceria com Pedro, esteve no hospital na noite desta terça-feira (1º) e disse que o primo está com “boa aparência”. A mãe do jovem e o cantor Leonardo também estiveram no local na madrugada desta quarta-feira (2). Durante o show em comemoração de 1º de Maio promovido pela CUT (Central Única de Trabalhadores), Leonardo contou que o filho abriu os olhos três vezes durante a madrugada desta terça-feira.

No último boletim médico, divulgado nesta segunda-feira, o Hospital Sírio-Libanês informou a que Pedro "apresenta melhora progressiva da função motora e reatividade". O estado geral do paciente, de acordo com o comunicado, "mostra evolução satisfatória com estabilização das funções vitais".

Fonte: Portal R7

Postagens mais visitadas