Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Fifa divulga vídeo oficial e confirma slogan da Copa-2014


Nesta terça-feira, a Fifa confirmou o slogan da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. “Juntos num só ritmo” será a frase que representará o mundial. Produzido pela agência de comunicações Aktuell, a campanha foi desenvolvida em parceria pela Rede Globo, responsável por seu vídeo oficial.
A expectativa era de que o anúncio fosse feito na quarta-feira, em evento no Rio de Janeiro, que contará com a presença de Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa.
 
"O slogan oficial é o resultado de um esforço conjunto entre o Brasil e o mundo do futebol para encontrar uma mensagem unificadora que represente o toque único que o país oferecerá à Copa do Mundo da FIFA", afirmou Valcke.
 
O slogan também foi celebrado por Aldo Rebelo, ministro do Esporte, que destacou o papel de país sede que o Brasil exercerá em 2014.
 

"O slogan é um convite para que todos os brasileiros se unam e celebrem o imenso sentimento de orgulho pela posição que o nosso país ocupa no cenário global e pelo nosso papel como anfitriões da Copa do Mundo da FIFA 2014", declarou Rebelo.
 
Por fim, o ex-jogador Ronaldo também aprovou a frase, dizendo que ela mostra bem o poder de união que o futebol tem.
 
"O futebol é tudo para o povo brasileiro. É por isso que ele tem um potencial tão grande de unir as pessoas e de ser uma influência positiva. O ritmo do futebol está por todas as partes no Brasil, unindo gente de todas as idades e de todas as classes sociais", afirmou o ex-atacante.

Fonte: UOL / Miséria

Postagens mais visitadas