Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Festa do Pau da Bandeira de Barbalha, terá shows de Elba Ramalho e Fábio Jr.

No evento, homens transportam um mastro de madeira que será hasteado em frente à Igreja Matriz (Foto: Antônio Vicelmo/Agência Diário)
A organização da Festa do Pau Bandeira, realizada há 84 anos no município de Barbalha, confirmou shows de Elba Ramalho e Fábio Jr na programação deste ano. O evento ocorre de três a 13 de junho e homenageia o centenário de Luiz Gonzaga, além do padroeiro do município, Santo Antônio.
 

Na programação de shows do evento, além de Elba Ramalho e Fábio Jr., foram confirmadas as apresentações de Chico Pessoa, Jorge de Altino, Ítalo e Renno, Fábio Carneirinho, Nando Cordel e outros grupos regionais. O tradicional festival de quadrilhas juninas será realizado nos dias 5, 6 e 7 de junho, com a participação de 14 equipes adultas e infantis. Grupos folclóricos devem se juntar aos fieis no dia do levantamento do Pau da Bandeira no Corredor Cultural realizado nas ruas do município.

Os bonecos gigantes que vão animar os desfiles e outras atividades da festa foram confeccionados por cerca de 50 jovens de Barbalha que participaram de uma oficina promovida pela Secretaria de Cultura. A árvore que servirá de mastro para a bandeira de Santo Antônio será escolhida em maio com o auxílio do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) e da Área de Proteção Ambiental (APA) Araripe.

O festejo foi oficializado em 1928, em homenagem ao padroeiro de Barbalha, Santo Antônio. No ato mais tradicional do evento, centenas de homens retiram e transportam por seis quilômetros um mastro de madeira que será hasteado em frente à Igreja Matriz. As comemorações duram duas semanas e são encerrados com procissão em homenagem ao santo.



Fonte: Site Miséria/G1 CEARÁ


Postagens mais visitadas