Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Candidatos à Carteira de Habilitação foram vítimas de golpe de estelionato

Cerca de 25 pessoas interessadas em conseguir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terminaram sendo vítimas de um golpe de estelionato. Os candidatos pagaram uma taxa inicial no valor de R$ 200,00 diante da promessa do desembolso do restante por parte de um pré-candidato a vereador em troca do voto nas eleições deste ano. Eles ainda tiveram cinco dias de aula em uma auto-escola de Juazeiro do Norte, mas na hora do pagamento das taxas ao DETRAN descobriram tratar-se de um golpe.

O garçom Ricardo Feitosa Teófilo que trabalha no Bar e Restaurante Santa Esquina foi um deles e acusa um ex-funcionário daquele estabelecimento da trama. Ele o identificou como sendo Iuvam Torres Caraíba que ali trabalhou como garçom. Na manhã desta segunda-feira os candidatos lesados estiveram na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil juntamente com o diretor da auto-escola para fazerem um BO (Boletim de Ocorrências).

Cícero Rodrigues era um dos candidatos e disse que todos pagaram a taxa e ninguém desconfiou porque teve os contatos e a aquiescência da auto-escola. A história, segundo ele, é que um pré-candidato a vereador queria votos em troca do restante que pagaria a auto-escola e DETRAN/CE. Na sexta-feira, o grupo de pessoas contatadas por Iuvam esteve na auto-escola para os exames de vista e psicotécnico. Quando ele compareceu, convidou um dos candidatos para ajudá-lo no pagamento das taxas.

O rapaz ficou na fila de uma agência lotérica, enquanto Iuvam iria até um caixa automático da Caixa Econômica federal fazer um saque para honrar o desembolso. Todavia não mais retornou, enquanto o candidato deixou a fila após esperar por muito tempo e perceber que o negócio não era sério. Francisco Hélio Nonato é um desses candidatos, mora na Vila Fátima e confirma a mesma história, mas evita citar o nome do político mencionado por não saber se o mesmo teria conhecimento do assunto.

Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas