Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Acusado de estelionatos no Ceará, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte foi preso em Nova-Olinda

Um homem com passagens pela polícia dos estados do Ceará, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte sob acusações de crime de estelionato e assalto foi preso nesta quarta-feira no município de Nova Olinda. Francisco Cirnandes Alves de Castro, de 47 anos, é natural de Tauá, mas reside na Rua Pedro Machado, 851 (Bairro Damas) em Fortaleza. Em nome da promoção de um evento dos melhores do ano escolhidos em pesquisa, ele estaria aplicando golpes no comércio de Nova Olinda.

O mesmo prometia aos “eleitos” ampla divulgação publicitária das empresas e produtos e estas ainda seriam agraciadas com um certificado. Cirnandes Alves carregava no peito um crachá da empresa Dinâmica Instituto Pesquisa e Publicidade cobrando, em troca dos supostos “benefícios”, uma taxa de R$ 130,00 quando alguns pagaram à vista e outros parcelaram.

Cirnandes Alves carregava no peito um crachá da empresa Dinâmica Instituto Pesquisa e Publicidade. (Foto: Reprodução)

Ele foi preso pelo Sargento Melo, o Cabo Cosmo e os Soldados Martins, André e Serra em uma pousada que funciona na Rua Antonieta Lima, 135 no bairro Cajueiro de Nova Olinda, onde se encontrava hospedado. Segundo o Subtenente Eriosvaldo Xavier, Comandante do Destacamento Militar, uma pesquisa feita revelou que o publicitário já respondia vários procedimentos por estelionato e é foragido da justiça do Maranhão.

Com Cirnandes a polícia encontrou R$ 182,00 em dinheiro e vários objetos referentes às supostas publicidades. Golpes idênticos, de acordo com a polícia, já teriam sido praticados por ele nos municípios de Icapuí, Guaramiranga, Aracati e Óros. O mesmo encontra-se recolhido à cadeia pública aguardando um pronunciamento da justiça, inclusive do estado do Maranhão onde teria um Mandado de Prisão em aberto em seu desfavor.

Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas