Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Seis pessoas da mesma família morrem em acidente em Cachoeirinha (PE)

O carro das vítimas ficou completamente destruído (Foto: Reprodução da TV Jornal)
Seis pessoas de uma mesma família morreram em um acidente grave na noite do último domingo (29) em Cachoeirinha, Agreste de Pernambuco. A colisão envolveu um Toyota placa MND-5187 e uma carreta Scania G420 placa EFW-9164. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ernando José Sobral, 42 anos, motorista da Toyota, perdeu o controle do veículo após bater em um animal solto na pista, invadiu a contramão, e bateu de frente com a Scania, que vinha no sentido oposto.

As vítimas fatais foram Ernando José Sobral, condutor do veículo; Célia Regina Barion Sobral, 39, esposa de Ernando, que estava no banco do carona; e os filhos do casal: Anderson Barion Sobral, 22, os gêmeos Taís Barion Sobral e Fernando José Sobral, 16, e Davi Miguel Barion Sobral, de apenas um ano e oito meses. 

O motorista da carreta, cujo nome não foi divulgado, não sofreu ferimentos. As seis vítimas morreram no local.

O acidente aconteceu por volta das 20h no km 40 da BR-423 e mobilizou uma equipe da PRF além do Corpo de Bombeiros (CB) e o Instituto de Criminalística (IC).

Fonte: Site Miséria/NE10



 

Postagens mais visitadas