Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Provas do concurso Caixa Econômica Federal serão realizadas no dia 22 em todo o país

As provas do Concurso da Caixa Econômica Federal para o cargo de Técnico Bancário Novo (TBN) acontecem no próximo domingo (22) em todo o país. Foram 1.086.514 inscrições realizadas em todo o Brasil, segundo informações da Assessoria de Imprensa da instituição.

Para a função de técnico bancário novo é necessário possuir nível médio completo. Quem for aprovado nas provas objetivas, será avaliado também através de exames admissionais de saúde, também de caráter eliminatório, para só depois ser chamado para assumir o cargo.

Os inscritos no concurso devem acessar a página da empresa organizadora, no caso, a Cesgranrio e retirar o cartão de identificação onde constará o local e horário da prova. Os participantes devem fazer isso até a próxima quinta-feira (19).

Os aprovados no certame, além do salário base de R$ 1.744,00, os servidores terão o direito de receber vários benefícios como: auxílio refeição/alimentação; participação nos lucros e resultados; plano de saúde Caixa.

Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas