Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Prefeitura não paga transporte de universitários


O blog anunciou semana passada de forma equivocada que a Prefeitura  Municipal de Acopiara teria pago o ônibus que faz o transporte de universitários para a cidade de Iguatu.

Na verdade o pagamento não foi feito e o problema persiste prejudicando vários universitários da Terra do Lavrador.

O ônibus que foi disponibilizado está sendo pago pelos próprios alunos. Eles afirmam que o veículo coletivo está conduzindo mais de 60 universitários, ou seja, muitos viajam a pé.

Além de representar uma grave infração de trânsito, esses jovens correm sérios risco de vida todos os dias por conta da irreponsabilidade da Prefeitura de Acopiara. Há vários meses o repasse não está sendo feito.  O proprietário dos ônibus alega que não tem condições de manter as despesas somente com o que é arrecadado com os estudantes.

Os universitários prejudicados garantem que a partir de segunda-feira (16), irão esperar carana, no prédio do padre, com um cartaz contendo a seguinte frase: "CARONA, POR FAVOR, SOMOS APENAS ESTUDANTES!!! O QUE O GOVERNO E A PREFEITURA DE ACOPIARA NÃO FAZEM, VOCÊ PODE FAZER! 

Os estudantes alegam que estão sendo obrigados a se sujeitarem a essa humilhação para ter direitos aos estudos.

Há vários meses que o repasse da prefeitura não está sendo pago aoe que não tem condições de manter as despesas somente com o que é arrecadado com os estudantes.

Postagens mais visitadas