Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Nova Olinda-CE: Casal é detido por suspeita de envolvimento no assassinato do irmão do prefeito

Após intensas diligências do destacamento policial de Nova Olinda, tendo a frente o Sub Tenente Eriosvaldo, com ajuda de ligações anônimas, foi detido na cidade de Altaneira, o casal Sérgio Ricardo de Oliveira, de 27 anos e sua namorada Wislilene Teodório Soares, 20 anos.

Os dois se encontravam na residência da mãe de Wislilene e foram conduzidos até a delegacia regional de polícia civil de Juazeiro do Norte, onde estava de plantão a delegada Dra. Cícera, que interrogou os dois na presença do advogado do casal por nome de Dr. Sérgio.

Segundo a polícia, Sérgio Ricardo já responde por assalto, formação de quadrilha, crime contra administração pública e crime hediondo não especificando qual.

Os celulares e as vestes dos suspeitos foram aprendidos para perícia, e hoje (09) Sérgio será submetido a exame de parafina, apesar de negar qualquer participação no crime.

Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas