Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Mudança na tabela do Campeonato Cearense irrita dirigentes do Crato

O adiamento do jogo do Tiradentes, adversário direto do Crato na luta por uma das vagas às semifinais do Campeonato Cearense, causou revolta entre os dirigentes cratenses. O Tigre da Polícia Militar receberia o Crateús no domingo, mesmo horário do jogo do Azulão contra o Ceará. No entanto, alegando uma solicitação do clube mandante, a partida foi transferida para a segunda-feira. “É um claro favorecimento, pois eles (Tiradentes) jogam sabendo do nosso resultado”, reclamou Edísio Sousa Lima, que faz parte do grupo gestor do clube.

Os dirigentes cratenses tentaram mudar a data do seu jogo, mas a partida já está na grade da televisão e não deverá sofrer alterações. O Crato questiona o prazo de 10 dias para mudança de jogos, previsto no regulamento específico da competição. “Isso é um absurdo”, reclamou Edísio.

Para ficar com a vaga entre os semifinalistas, o Azulão da Princesa precisa vencer seus dois últimos jogos, contra Ceará, em casa, e Horizonte, fora. Além disso, precisa torcer por tropeços do Tiradentes, que ainda faz três partidas no Campeonato Cearense, contra Fortaleza, Crateús e Ceará, todas no PV.

Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas