Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Milagres-CE: Prefeito Hellosman Sampaio é alvejado à bala

O prefeito de Milagres, município localizado no Sul do Ceará, Hellosman Sampaio de Lacerda (PMDB), foi alvejado com um tiro de revólver que o atingiu à altura do peito esquerdo por volta das 11h30min desta quinta-feira. A polícia está investigando essa tentativa de homicídio e as primeiras informações dão conta que o autor teria sido um homem identificado apenas por Emanuel, que invadiu a residência do prefeito onde se encontravam várias pessoas.

Em conversa com a reportagem do Site Miséria, o Procurador Geral de Milagres, Anderson Eugênio de Oliveira, que acompanhou o prefeito no socorro para o Hospital São Vicente de Paulo em Barbalha, disse que Hellosman está consciente. No atendimento inicial no Hospital de Milagres, foi possível notar que a bala não atingiu região vital.

O Major Sobreira, Comandante da Companhia Militar de Brejo Santo, está a frente das investigações. Segundo uma testemunha que manteve contato com a redação do Miséria, o acusado da autoria do disparo já foi candidato a vereador em Milagres. O mesmo está sendo procurado.



Fonte: Site Miséria


Postagens mais visitadas