Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Mauriti-CE: Criança morre após ser vacinada por agente de saúde

Ilustrativa. (Foto: Ag. Miséria de Comunicação)
Uma criança de apenas três meses de idade morreu por volta das 9 horas desta quarta-feira no Hospital e Maternidade São José de Mauriti após ter recebido vacina aplicada por uma agente de saúde. A morte do bebê, Cícero Diogo Furtado Magalhães, que nasceu no dia 22 de janeiro está sob suspeita já que a vacina era própria para crianças com idade superior a um ano. A suposta vítima morava no Sitio Santo Antonio dos Posseiros (Distrito de Anauá) na zona rural daquele município.

Levada por sua mãe Nazinha das Neves Furtado, a criança chegou ao hospital por volta das 7 horas após um quadro febril, bastante choro aparentando dores e com a pele ficando roxa. Ela contou à polícia que desconfiava da vacina aplicada nesta terça-feira por uma funcionária do Posto de Saúde de Anauá. Nazinha das Neves foi até a Delegacia de Mauriti e registrou um Boletim de Ocorrência (BO).

O caso está sendo investigando e a Polícia Civil já promoveu diligências com o apoio dos Soldados Gildecio, Costa, C.; Amaro, Siqueira e Sousa do Destacamento de Mauriti. O primeiro passo foi encaminhar o corpo para ser examinado no Instituto Medico Legal (IML) de Juazeiro do Norte, a fim de descobrir a causa da morte. Funcionários do posto e o médico que atendeu o bebê no hospital igualmente vão ser ouvidos.

ARMA – Em outra ocorrência no Bar e Churrascaria Três Corações que funciona no Distrito de Palestina em Mauriti, a polícia prendeu os agricultores Leandro Alexandre de Moura, de 20, e e Heberson de Oliveira Mateus, de 26 anos, o Bersim. Os dois ameaçavam com uma faca o dono do restaurante Ivanildo Bernardo da Silva, de 48 anos, que ali reside. Leandro mora no Sítio Canabravinha e Bersim na Rua Eremita Granjeiro no Centro de Mauriti. A arma era de Leandro e foi aprendida e Bersim vai responder, também, por desacato aos policiais.

Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas