Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Março termina com apenas 30% a mais de chuvas em relação a fevereiro

O mês de março terminou com uma pluviosidade um pouco maior em relação a fevereiro em Juazeiro do Norte, mas muito aquém do que poderia se chamar de um bom inverno. Foram 213 contra 150 milímetros do mês anterior ou um acréscimo de apenas 63 milímetros após um mês de janeiro quase sem chuvas se não fossem os irrisórios 18 milímetros que banharam a terra de Padre Cícero naquele mês.

No acumulado do ano são apenas 381 milímetros ou quase duas vezes menor numa comparação com os 1.036 milímetros dos três primeiros meses de 2011. Para se ter uma idéia melhor toda a chuva deste ano é pouco superior a tão somente o mês de fevereiro do ano passado quando choveram 351 milímetros. Os números oficiais da Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia) referem-se ao seu único pluviômetro em Juazeiro instalado no bairro Lagoa Seca.

A maior chuva deste ano foi de 85 milímetros no dia 5 de março e os veranicos já foram muitos no decorrer desses três meses o que termina por comprometer a lavoura. Ao todo foram apenas 17 precipitações dentro do oficial. Muito ainda acreditam que seja o retardamento do inverno já que a pluviosidade de março é maior dos últimos quatros anos. Mesmo assim a situação no campo ainda é preocupante e muitos agricultores já chegaram a perder plantios em Juazeiro.

Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas