Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Futebol 2012: Treinador do Barbalha entende que foi demitido, mas presidente nega

Um atrito entre o presidente Marvignier Morais e o técnico Jaílson Lima marcou a terça-feira do Barbalha. O treinador teria sido demitido do cargo durante uma reunião que antecedeu o treinamento, no estádio Inaldão. O dirigente teria feito duras críticas a alguns jogadores e aos membros da comissão técnica e apontado nomes para suceder o técnico e seus pares. Jaílson Lima foi convencido pelos jogadores a concluir o trabalho e demonstrou desconhecimento sobre sua posição no clube.

“Todo mundo foi pego de surpresa e ele (presidente) disse que nós estávamos fora”, explicou Jailson Lima, se referindo ao auxiliar Zenon e preparador de goleiros Capoeira. Marvignier Morais negou que tivesse demitido a comissão técnica da Raposa. “Não houve nada disso, eu apenas fui cobrar do elenco mais empenho”, minimizou o dirigente. O treinador afirma que o nome de Antônio Luiz, técnico do Crato, foi citado pelo mandatário barbalhense como provável substituto. “O Antônio Luiz é um técnico que me agrada, subiu o Barbalha, mas não tenho a intenção de mudar de treinador faltando apenas dois jogos para terminar a competição”, negou.

O presidente da Raposa admitiu ao Miséria que existe incompatibilidade de ideias entre ele e o treinador Jaílson Lima. “Não gosto dos métodos de trabalho dele e já chamei a atenção dele para uma série de coisas, não nos damos bem”, afirmou o dirigente. O técnico não descartou a possibilidade de continuar no comando técnico do clube, mas exige uma conversa com o dirigente. “Preciso saber qual é minha situação no clube, para convencer alguns jogadores a treinar e cumprir os jogos finais”, disse. O Barbalha tem um jogo-treino marcado para a tarde desta quarta-feira, contra o Jardim, no Inaldão.

A Federação Cearense confirmou a tabela dos jogos do play-off da morte. Barbalha e Maranguape fazem dois jogos mata-mata e quem vencer permanece na Segundona Cearense em 2013. A primeira partida está confirmada para domingo, 22, no Moraizão, e o jogo de volta acontece dia 29 de abril, no Romeirão.

Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas