Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Futebol 2012: Atletas do Guarani reclamam atraso salarial e ameaçam não viajar

A crise que abateu o Guarani nessa reta final de Campeonato Cearense parece não ter fim. Mesmo quando a situação parece sob controle, um fato novo volta a deixar o ambiente rubro-negro mais tenso. Contando com apenas 12 jogadores para cumprir tabela no próximo domingo, contra o Ferroviário, alguns jogadores ameaçam não entrar em campo.

A reclamação dos atletas se deve ao atraso no pagamento dos salários. ”Eles estão pensando que a gente é palhaço, mas todo mundo tem família pra sustentar e precisa desse dinheiro”, disparou o goleiro Fábio, em entrevista à rádio Vale FM. Melhor em campo na derrota para o Guarany de Sobral, Fábio ameaçou não entrar em campo. “Se não sair pagamento eu não vou entrar em campo. Já conversei com meus companheiros e todo o grupo concorda”, declarou.

Enfático, o goleiro explica que não tem cabeça para entrar em campo no domingo. “Com toda essa situação, não consigo me concentrar e não vejo a hora de voltar pra casa, pra minha família”, encerrou Fábio, que não participou do treinamento dessa quinta-feira.

O presidente em exercício Cícero Davi garantiu que vai cumprir os compromissos assumidos com todos os jogadores do elenco. “Estivemos no vestiário no sábado e já havíamos dito isso a todos eles. Todo mundo que está no Guarani vai receber o seu dinheiro”, confirmou.

Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas