Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Ex-BBB Alemão capota o carro a caminho do velório da avó

O ex-BBB Diego Gasques, mais conhecido como Alemão, capotou com o carro na noite do último domingo (8) na rodovia Fernão Dias, em São Paulo. Em conversa, Diego contou que estava a caminho do velório da avó, que morreu no domingo aos 87 anos. "Sai de São Paulo para Atibaia e na altura do quilômetro 75 uma carreta perdeu a direção. Estava a 100 por hora e não tive como desviar. Não consegui controlar o veículo e capotei algumas vezes", contou o empresário.

Apesar do susto, Diego teve apenas algumas escoriações na perna, cabeça e mão. Ele foi socorrido por uma equipe de paramédicos que trabalham no própria rodovia e após fazer alguns exames simples foi liberado para seguir viagem até Atibaia. "Tenho santo forte, saí ileso disso tudo", disse Diego que não procurou um hospital para uma nova avaliação. "Sou cabeça dura, estou me sentindo melhor, talvez eu passe no hospital para tirar uma chapa", comentou.

Em sua página do Twitter, Diego escreveu que "nasceu de novo": "Minha avó chegou lá em cima cuidando de mim", escreveu o vencedor do "BBB7" no microblog.

Fonte: Site Miséria/UOL

Postagens mais visitadas