Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Cedro-CE: Jovem é morto com quatro facadas na Praça da Matriz

Uma discussão por motivos banais culminou na morte do agricultor Luis Viana Ferreira da Silva, de 25 anos, que residia no Sítio Catingueira na zona rural de Cedro, atingido com quatro golpes de faca. O crime aconteceu por volta de 01h30min da madrugada desta quinta-feira na Praça da Matriz de São João Batista no município localizado entre as regiões do Cariri e Centro Sul do Ceará. O rapaz ainda foi socorrido com vida para o Hospital Geral de Icó, mas faleceu a caminho.

A polícia foi acionada e, quando chegou ao local, já soube da condução da vítima para o hospital tratando de levantar informações a fim de tentar prender o acusado. Descobriu apenas que era um homem moreno e magro que lesionou Luis Viana duas vezes no braço direito e outras duas nas costas. O Cabo F. Almeida e os Soldados Primo e Roberto ainda diligenciaram em vão. A vítima respondia em liberdade por crime de homicídio praticado contra o seu próprio irmão naquela cidade.

ACIDENTE – Acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um trator foi registrado nesta quarta-feira no Km 57 da BR-230 à altura do Sitio Picada na zona rural de Lavras da Mangabeira. O agricultor Isaias Lucena de Sousa Neto, de 24 anos, residente no Distrito de Iborepi, pilotava sua moto na direção da sede daquele município quando colidiu com o trator.

Ele viajava em uma Honda Fan 125 de cor preta, ano 2012, e placa NRA-0682, inscrição do Ceará, e foi socorrido por populares para o Hospital São Vicente Férrer e, depois, trazido para o Santo Antonio em Barbalha com suspeita de traumatismo craniano. O trator era guiado por Francisco José Almeida Nunes Alves, de 40 anos, residente no Sitio Cantinho, que nada sofreu.

Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas