Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Caprinocultores altaneirenses visitam regiao produtora do Estado

O Governo Municipal de Altaneira através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promoveram uma viagem a cidade de Sobral na região norte do Estado do Ceará com grupo de criadores de ovinos e caprinos de Altaneira para conhecer novas técnicas de manejo e produção de caprinos e ovinos.

A comitiva foi formada por 12 criadores e foi adquiridos 25 animais entre machos e fêmeas de alto poder genético. São animais adaptados a nossa região semiárida e de clima temperado, por esse motivo não terá nenhum problema de ambiente.

O Município de Sobral hoje é referencia nacional no que se refere a caprino e ovinos, haja vista que a Embrapa tem um centro de pesquisa de nivel nacional e internacional.

“Precisamos mostrar ao nossos criadores que não basta mais ter um grande rebanho, é preciso também além disso está capacitado para poder tocar seu negocio e dentro desta visão é papel nosso através do Governo Municipal incentivarmos no que for necessário para que em médio espaço de tempo tenhamos um dos melhores rebanhos do cariri, é preciso dar valor a qualidade genética e não mais a quantidade sem qualidade” disse o Secretário Ceza Cristóvão.

Fonte: Blog De Altaneira

Postagens mais visitadas