Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Avô do Pedro Leonardo diz cantor é alegria da família


Os avós do cantor Pedro Leonardo falaram que tem fé na recuperação do neto, que está internado em coma na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A avó, Dona Eva, acompanha de perto a carreira do neto e diz acreditar na recuperação de Pedro. 

— Estamos empenhados como todos os fãs. Todo mundo na recuperação dele. Cremos que em breve estará aqui. 

Os avôs moram em Goianapolis, cidade natal de Pedro e dos pais. É A cidade em que os irmãos Leandro e Leonardo começaram a carreira na música sertaneja. Na casa dos parentes que continuam na cidade, Pedro tem até um quarto só pra ele. Segundo a tia, Núbia, Pedro é toda vez que vem a Goianápolis ele fica aqui no quarto.

— Ele gosta de ficar sempre quietinho aqui, ai reúne a família toda, sai todo mundo, vai na praça, mas o cantinho dele ficar quieto com a mulher, com a filha.
O avô, seu Expedito, também está na torcida, mesmo de longe. 

— Ele é uma pessoa que, quando chega, pode estar triste todo mundo, mas ele chegou só se vê alegria. Ele é uma pessoa importante, que sabe se manter, dá alegria pro pessoal. Pedro não tem tristeza. 

SedaçãoA equipe que atende o cantor Pedro informou que suspendeu a sedação do cantor neste domingo (29), e que seu quadro permanece inalterado. A sedação já havia sido reduzida neste sábado (28). 

De acordo com boletim divulgado às 12h, o "estado do paciente permanece grave, porém estável", e "não houve alterações clínicas significativas nas últimas horas".


Fonte: R7

Postagens mais visitadas