Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Arnon e Salviano: versões diferentes sobre a articulação do bloco de oposição a Santana

Segundo matéria divulgada no blog do jornalista Eliomar de Lima, Jornal O Povo, ontem (19) os deputados federais Arnon Bezerra (PTB), Manuel Salviano (PSD) e Raimundo Macedo (PMDB) estão fechando uma frente de oposições contra o prefeito Manuel Santana (PT), para a eleição de outubro.

A informação é do deputado Arnon Bezerra que destacou a união das oposições como um processo em construção e que o candidato deverá ser de um dos três deputados federais. Arnon não descartou, ainda, que o nome possa vir de fora desse arco. A decisão seria tomada após a realização de pesquisa para identificar o melhor posicionado junto ao eleitorado.

No mesmo dia o site Ceará Agora, divulgou matéria desmentindo a informação de Arnon. Segundo a matéria Salviano não votará no deputado Raimundo Macedo e tende a apoiar a campanha de reeleição de Santana. A matéria diz ainda que Arnon Bezerra tem poucas possibilidades de emplacar sua candidatura, por isso deve votar em Raimundão.

Tensão Pré-Eleitoral (TPE)

Na verdade, a essas alturas do campeonato, isso pode ser encarado como natural. Agora, é importante ressaltar que o nome a ser disputado é o do deputado Manoel Salviano, o que deixa a entender que ele é visto, pelas forças de Juazeiro, como fiel da balança.

Reconhecendo o bom momento, Salviano diz conversar com Santana, mas tem compromisso de apoiar Arnon. Isso sem falar que ele ainda é pré-candidato. O que não fica claro é a atitude de Arnon que tem o apoio de Salviano (“fiel da balança”), e mesmo assim arrisca perder a cabeça da chapa para Raimundão na pesquisa e, ainda, marchar contra Salviano, já que, ele não deve se unir a Raimundão. Não podemos esquecer que as feridas abertas nas últimas eleições, podem não estar cicatrizadas.

Outra dúvida é: quem seria a outra opção? Será que Arnon conta com a possibilidade dos nomes de José Roberto Celestino (PSB) e Vasques Landim (PR)?

Certo mesmo é que Arnon e Salviano são aliados, mas um não tem pretensão de apoiar Santana e o outro repudia a possibilidade de apoiar Raimundão. O problema é que a dúvida começa a mostrar a indisposição de ambos para serem candidatos e a briga pela sucessão vai ficando mais centralizada entre Raimundão e Santana. É esperar para ver o que acontece!

Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas