Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Iguatu terá estátua de 32 metros de altura

A Prefeitura de Iguatu vai construir uma estátua denominada Cristo Luz, com 32 metros de altura.

A obra vai custar cerca de R$ 12 milhões. O anúncio foi feito ontem, pelo prefeito Agenor Neto, que viajou a Brasília para, junto ao Ministério do Turismo, negociar a liberação dos recursos. Ele informa que o projeto está pronto, faltando apenas os recursos para iniciar a obra, cujo término está previsto o final do seu mandato.

´Com a construção desta gigantesca imagem, nós vamos atender a grande fé do povo iguatuense e também à imensa gratidão que temos a Deus, por tudo que ele fez pela nossa administração, sempre a favor da população, principalmente, da ala mais pobre´, vibra.

O prefeito disse, ainda, que o Cristo Luz vai desenvolver o turismo religioso, em Iguatu, atraindo fiéis do Ceará, e de outros estados.

O prefeito disse também que o local, onde será erguida a estátua do Cristo Luz, oferecerá todas as facilidades para a visitação dos fiéis. Ainda, em Brasília, e no mesmo Ministério, ele foi tentar recursos para a urbanização da Lagoa do Cocobó, que será um local para lazer e turismo, equipado com calçadas, praças e espaços para alimentação de um modo geral.

Agenor quer liberar recursos para várias obras, que estão em andamento no município, como drenagem, pavimentação, urbanismo, creches e reforma de escolas. Esses recursos atrasados, conforme avaliação do prefeito, devem somar R$ 50 milhões.

´Precisamos liberar esses recursos atrasados, porque estamos com várias obras paradas, de grande importância para a população´, completa.

ALIANÇA

O gestor iguatuense, que tem avaliação positiva nas pesquisas, de quase 90%, segundo informou, tem projeto para fazer o seu sucessor, nas eleições de outubro próximo.

´Nós precisamos de alguém de confiança para continuar a nossa administração, que colocou Iguatu no maior crescimento da sua história´, disse, acrescentando que está trabalhando uma grande aliança, com vários nomes, objetivando fazer a melhor escolha.

Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas