Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Homem é Morto e Decaptado em Jucás - Ce

Um crime bárbaro agitou a população da cidade de Jucás, na manhã desta sexta-feira 17/03 embaixo da Ponte que dá acesso a cidade de Carius, foi encontrado o corpo de Expedito Cristiano Cordeiro Palácio de 44 anos sem a cabeça e com diversas facadas, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal - IML de Iguatu para as devidas providências.
A polícia tomou conhecimento do fato através de uma pessoa que viu uma poça de sangue ao lado da estrutura da ponte que fica sobre o Rio Jaguaribe. Uma equipe da Polícia Militar sob o Comando do SGT Matias, juntamente com a equipe da Polícia Civil através do Delegado Dr. Jerffison, encontraram próximo ao sangue da vítima uma faca de 9 polegadas e uma camisa com várias perfurações. O Sgt. Matias falou que ao lado da arma usada possivelmente para cometer o crime existia um rastro, como se um corpo fosse arrastado por um caminho que dá acesso as margens do rio onde o corpo foi jogado.
Uma equipe de guarda vidas da cidade conseguiu retirar o corpo do homem decapitado, a cerca de 100 metros do local onde possivelmente tenha sido assassinado. A equipe fez inúmeras buscas para encontrar a parte decapitada, a qual foi encontrada por volta das 15 horas.
Conversando por volta das 18 horas com o Sgt Matias, o mesmo declarou que infelizmente tivemos este triste episódio em nossa cidade, mas que os possíveis culpados já haviam sido capturados, mostrando assim, que mesmo com um pequeno contingente as polícias militar e civil do Município de Jucás trabalharam com muita eficiência em relação a desvendar este bárbaro crime.
Foi realmente um triste episódio que infelizmente ficará marcado nos anais daquela cidade.

Fonte:J&M Divulgações/Jucás.Net


Postagens mais visitadas