Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

GOVERNO MUNICIPAL APOIARÁ O ARRAIÁ DO FURDUNÇO

Jovens ensaiando passos da Quadrilha Arraiá do Furdunço - Fotos João Alves

O Prefeito Delvamberto Soares anunciou que o Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, apoiará integralmente as atividades da Quadrilha Arraiá do Furdunço.
O Arraiá do Furdunço, em 12 anos de caminhada,representando a cultura popular do Município de Altaneira, já se tornou símbolo de superação."Buscando a continuidade dos trabalhos do grupo que representa tão bem o município, a Secretaria Municipal de Culturafortaleceu a parceria intitulando esse grupo como principal representante do município nos festivais de quadrilha no Ceará e no Brasil" disse a Secretária MirianAlmeida Rodrigues Tolovi.
A Secretária de Cultura oficializou através de documento junto Associação Cultural Grupo Furdunço de Altaneira a responsabilidade em coordenar, oferecendo apoio integral ao grupo e os jovens animados começaram a formar os casais e iniciaram os primeiros passos. Ocorre que por motivos não claros a Secretária Executiva da Associação Cultural Grupo Furdunço de Altaneira, Anne DanielleFreire, protocolou no último sábado, na Secretaria de Cultura de Altaneira um Ofício comunicando o rompimento da parceria.
"Inconformada e atendendo a solicitação dos jovens que já estavam ensaiando o novo espetáculo, fui buscar solução, nessa empreitada e descobri uma documentação em nome de Francisco Wlberlândio de Oliveira, onde o mesmo, registrou em cartório o “FURDUNÇO GRUPO DE DANÇAS FOLCLÓRICAS E ARTE DE ALTANEIRA” declarou Mirian.
Procurado pela Secretaria de Cultura, o Professor Wlberlândio, por meio de um termo de autorização liberou o uso da marca “Arraiá doFurdunço” de sua autoria. Mesmo desligado da Associação, o grupo continua firme e mantendo a identidade de Arraiá do Furdunço. Assim, os 50 jovens mobilizados foram autorizados a darem continuidade aos ensaios com garra e profissionalismo para defender o nome do município de Altaneira nos festivais de quadrilhas.

Fonte: Altaneira Divulgação

Postagens mais visitadas