Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Futebol 2012: Presidente do Icasa contesta dívidas da diretoria anterior

A diretoria do Icasa, destituída a alguns dias, entregou ao presidente José Hilton Pereira uma relação de contas a pagar. A soma ultrapassa os 600 mil reais e mostram débitos de vários fornecedores e cheques de jogadores que jogaram pelo clube no Campeonato Brasileiro Série B no ano passado. O Miséria teve acesso aos papéis, que não são acompanhados de recibos ou notas fiscais, nem constam detalhamento de algumas despesas.

As maiores somas se referem aso cheques pré-datados, entregues aos jogadores que estavam no clube ano passado. No total, o Icasa deve ao elenco anterior mais de 120 mil reais, mas o ex-presidente Cícero Damião da Silva sustou os cheques. Além disso, existem três repasses que devem ser feitos ao São Paulo Futebol Clube, pelo empréstimo do meia Sérgio Mota, que totalizam 50 mil reais. “As contas são difíceis até de serem entendidas”, declarou José Hilton.

A lista de fornecedores em atraso também é grande. As contas telefônicas (entre telefonia fixa, móvel e internet) somam dois mil reais. Cinco mil reais são devidos à empresa responsável pelo gelo. Farmácia, padaria e frutas também constam débitos antigos, desde outubro de 2011. Até os hotéis, que hospedavam a delegação para concentração aqui em Juazeiro se recusam a receber a equipe enquanto não foram quitados os débitos, que giram em torno de 70 mil reais. “Infelizmente, o Icasa é um time que não tem crédito na praça, mas a gente sabe que além das despesas, também houve receita”, reclamou o atual mandatário alviverde.

O ex-presidente Cícero Damião da Silva explicou que as receitas totalizaram 288 mil reais e foram gastas com pagamento da folha salarial e outras despesas no Campeonato Cearense deste ano. “Quando eu saí, deixei ainda cinco cheques que totalizam 120 mil reais para a atual diretoria e algumas parcelas de um patrocinador”, disse. O dirigente, que garantiu que o clube possui comprovantes de todos os débitos, também falou sobre os cheques acertados com os jogadores do elenco do ano passado. “O acordo foi feito com os jogadores e seria cumprido, mas acabei renunciando e tive que cancelar a conta do Icasa em meu nome para limpar meu CPF. Não posso responder mais por essas dívidas, pois não sou mais presidente”, declarou.

Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas