Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Futebol 2012: Icasa negocia atacante revelado pelo clube para encerrar polêmica

Depois que a nova diretoria do Icasa renovou o contrato do jovem Bismark e desfez acordo com o empresário Márcio Melo, que havia adquirido os direitos federativos do jogador, o clima entre os envolvidos ficou tenso. O agente exigia o cumprimento do contrato com os dirigentes anteriores, que já haviam recebido 75 mil reais pela negociação, ou a devolução do dinheiro. Nesta quinta-feira, a polêmica foi encerrada. O atacante Diogo França foi incluído no negócio e vai viajar para Goiânia, onde deve se apresentar ao Atlético Goianiense.

O presidente José Hilton havia renovado o contrato do promissor Bismark até 2015 e reajustado o salário do jogador. Em contato com Márcio Melo, o dirigente alviverde tentou acordo para devolver o dinheiro. Em meio a transação, a empresa demonstrou interesse em Diogo França, mas a direção do clube não tinha interesse de vender o atacante. Além dos 75 mil reais, pagos por Bismark, o empresário pagaria 50 mil reais para ficar com 70% dos direitos federativos de Diogo França. O pai do jogador esteve em Juazeiro e concordou com a negociação. “Nós gostaríamos de continuar com o atleta, mas se ele tem vontade de sair, vamos concluir o negócio, até para resolvermos essa polêmica”, explicou o presidente icasiano.

Dessa forma, Diogo França, artilheiro do Icasa no Campeonato Cearense com 4 gols, se despediu dos companheiros e deixou o elenco. O acerto com o clube goiano deve ser oficializado neste final de semana. O atacante é natural de São Caetano/PE, tem 20 anos e chegou ao Verdão em 2010, para as categorias de base.

Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas