Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Futebol 2012: Embalado, Icasa enfrenta lanterna Itapipoca de olho no G-4

O Icasa não ganhava três jogos seguidos a quase dois anos. Depois de superar esse tabu, o Verdão do Cariri volta a campo esta noite para encarar o Itapipoca, lanterna do Campeonato Cearense. O jogo acontece no estádio Perilo Teixeira e está marcado para às 22 horas, com arbitragem de Paulo Marcelo.

Autor do primeiro gol na vitória sobre o Ceará, o atacante Obina desfalca o Icasa. O jogador sofreu uma entorse no joelho durante o treinamento de segunda-feira e está vetado pelo departamento médico. Diogo França deve ser escolhido como seu substituto. O lateral direito Jucemar, que retorna após cumprir suspensão automática, deve ficar no banco de reservas. O lateral esquerdo Carlinhos recebeu o terceiro cartão amarelo e cede seu posto para Neto Paulista.

JULGAMENTO – O goleiro Carlos Luna foi julgado nesta terça-feira no TJDF/CE. O jogador corria o risco de pegar uma suspensão grande e ficar fora do restante do Campeonato Cearense. No entanto, o advogado Fernando Comaru conseguiu desqualificar o artigo e o goleiro foi incurso no 250. Por maioria de votos, Carlos Luna foi apenado com apenas uma partida, não enfrenta o Itapipoca, mas volta a jogar no sábado, contra o Tiradentes.


Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas