Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Futebol 2012: Com arbitragem polêmica, Icasa perde de virada para o Horizonte

Mesmo jogando bem, o Icasa perdeu para o Horizonte, pelo placar de 3 a 2, e complicou de vez sua situação no Campeonato Cearense. O final do jogo foi marcado por reclamações de jogadores e comissão técnica do Verdão com o árbitro Paulo Marcelo, que deixou de marcar um pênalti em Carlinhos e anotou um o pênalti para os visitantes.

O Icasa mostrou apetite desde o início do jogo e depois de criar algumas boas oportunidades, abriu o placar aos 30 minutos. Rayan cabeceou, Jefferson defendeu e no rebote André Turatto bateu com força. O Verdão continuou melhor, mas desperdiçou as chances para ampliar.

Logo aos cinco minutos da etapa final, Elanardo arriscou de fora da área, a bola bateu na trave, nas costas de Carlos Luna e entrou. O Icasa voltou a jogar bem e marcou o segundo aos 20. André Turatto recebeu passe de Bismark e desempatou. O árbitro Paulo Marcelo começou a irritar o torcedor icasiano quando não marcou pênalti claro no lateral Carlinhos. Aos 43, a bola bateu na mão de Carlinhos e o arbitro deu pênalti. Wanderley bateu bem e empatou. Nos acréscimos, Jean acertou bonito chute de longe e deu a vitória ao Galo do Tabuleiro.



Após o jogo, Paulo Marcelo foi cercado por jogadores do Icasa. As reclamações se baseavam nos pênaltis polêmicos. Escoltado pela policia, o árbitro deixou o estádio sob vaias e xingamentos de torcedores que aguardavam sua saída.



FICHA TÉCNICA

ICASA 2X3 HORIZONTE

COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense – 1ª fase

LOCAL – Estádio Romeirão – Juazeiro do Norte/CE

DATA – 28 de março de 2012

ÁRBITRO – Paulo Marcelo

ASSISTENTES – Armando Lopes e Arnaldo Lima

RENDA – R$ 3 390,00

PÚBLICO – 444 pagantes

GOLS – André Turatto (ICA) 30/1º, Elanardo (HOR) 05/2º, André Turatto (ICA) 20/2º, Wanderley (HOR) 43/2º e Jean (HOR) 48/2º.

ICASA

Carlos Luna, Olávio, Naka, André Turatto e Carlinhos; Rayan, Davis, David (Danilo Gama)e Éder; Carlos André (Obina) e Bismark.

Técnico – Oliveira Canindé

HORIZONTE

Jefferson, João Paulo, Jó, Albano e Johny; Válter, Rafael Tchuca (Jean), Mateus (Stênio Júnior) e Elanardo (Wanderley); André Cassaco e Vanger.

Técnico – Roberto Carlos

Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas