Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Futebol 2012: Barbalha goleia o Juazeiro e alcança a vice-liderança na Segundona Cearense

Aproveitando a inexperiência do adversário, o Barbalha virou pra cima do Juazeiro e venceu o duelo caririense no Campeonato Cearense 2ª Divisão. O placar de 5 a 1 determinou a terceira vitória da Raposa na competição, chegando ao 2º lugar no grupo. Já a derrota, colocou o auri-anil na lanterna da chave.

Depois de criar boas chances, inclusive acertando o travessão do goleiro Lê, o Juazeiro abriu o placar aos 26 minutos. Chico foi lançado, invadiu a área e chutou no canto. Com o gol, o time juazeirense passou a mandar no jogo, criando outras boas chances de gol. O técnico Jaílson Lima fez duas substituições que mudaram a postura do Barbalha. Em dois minutos, a Raposa empatou e virou a partida. Aos 42, depois de jogada ensaiada em cobrança de falta, a bola foi rolada dentro da área para Ismael chutar de primeira. No minuto seguinte, Wesgley driblou o defensor e tocou no canto, sem chances para o goleiro Sheldon.

O segundo tempo começou equilibrado. Aos 11 minutos o Juazeiro ficou com um a menos com a expulsão do meia Uitalo, após entrada violenta. Superior no número de jogadores, a Raposa transformou a vitória em goleada. Aos 17 minutos, Carlinhos chutou rasteiro da entrada da área. Maciel fez o quarto, aos 24 minutos, recebendo passe na área e finalizando com categoria. Aos 40 minutos Maciel deixou o goleiro no chão, tocou por cima mas a bola bateu no travessão. No rebote, Robinho completou de cabeça.

Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas