Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Funcionário de parque é preso após tentar seduzir criança

Um funcionário de um parque de diversões na cidade de Catarina, distante 398,1 quilômetros de Fortaleza, foi preso em flagrante ao aliciar uma menina de oito anos de idade na tarde da quinta-feira, 15.

De acordo com a Polícia Militar, a mãe da menina registrou a denúncia após a criança chegar à casa chorando, contando que Antonio dos Santos Costa, 38, havia oferecido quatro ingressos do parque a ela para que fosse a um lugar escuro com ele.

Após informar o caso aos policiais, o pai da menina orientou a criança a procurar novamente o funcionário suspeito. Logo depois, o pai chegou ao local e flagrou o acusado quando ele tentava aliciar a criança. O funcionário do parque foi imobilizado pelo pai da menina até que os policiais chegassem ao local e efetuassem a prisão.

Segundo a Polícia, o suspeito foi encaminhado para a delegacia de Tauá e autuado em flagrante, de acordo com o artigo 218-B do Código Penal Brasileiro, por favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulnerável.

Fonte: Site Misérai/O Povo Online

Postagens mais visitadas