Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Aquele Beijo - Quarta Feira, 21/03/2012

Felizardo decide fazer o exame de DNA com Agenor, Raíssa e Damiana. Alberto conta para Ana Girafa que Maruschka doará o terreno do Covil do Bagre para ela. Brites avisa a Estela que Sebastião descobrirá que ela o dopou no dia da quermesse. Joselito afirma a Amália que Vicente voltará a andar. Damiana diz a Raimundinha que precisa fugir antes que se revele o resultado do exame de DNA. Estela foge para o Paraguai. Olga é envenenada. Orlandinho tenta motivar Belezinha para o concurso.

Maruschka se lamenta pelos acontecimentos em sua vida. Íntima critica a mãe de Graciosa. Claudia pede que Amália lhe dê notícias da cirurgia de Vicente. Joselito reclama por não conseguir fazer contato com seus parentes. Rubinho convida Claudia para um café. Raíssa aceita que Damiana vá com ela até o laboratório levar o material para o exame. Tibério encontra Olga caída no quarto. Marisol descobre que Odessa roubou os desenhos originais da coleção. Deusa avisa a Grace Kelly que não patrocinará seus delírios. Sarita conta para Vicente que o Covil do Bagre agora pertence a Ana Girafa. Olga acusa Estela de ter envenenado a ela e Otília. Vicente é levado para a cirurgia.

Fonte: Globo.com

Postagens mais visitadas