Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

SECRETARIA DE CULTURA DÁ INICIO HOJE AS AULAS DE MÚSICA DO PROJETO MELODIA

Na tarde deste sábado (11/02) a secretaria de cultura municipal promoveu um grande evento nunca feito na história da cultura de Altaneira, este evento contou com várias apresentações de excelentes talentos da nossa cidade e de cidades vizinhas, para mostrar aos futuros artistas com é bom e vasto o mundo da arte.
A locutora Michelle Alves deu inicio apresentando uma mensagem sobre arte, e logo após a Secretária Mirian Tolovi fez a abertura oficial do evento se mostrando muito feliz e realizada por encontrar tantas crianças e jovens presentes, e a sua maioria oriunda do projeto ARCA. Este evento teve como principal objetivo fazer a seleção de novos músicos para a Banda de Música PE David Moreira e também apresentar os novos professores de música da Secretaria de cultura do município.

  • Professor Charles fez a abertura com a menina Micaele Tocando o Hino Nacional
  • Prof. Carlos Tolovi falou em nome dos representantes das entidades e deixou a seguinte mensagem:
“Quando agente aprende a tocar música, é porque a música já tocou o nosso coração.”
  • Prof. Galdino.Que também deixou sua mensagem:
“Cada vez que nasce um músico o mundo fica melhor.”
  • Charles faz acompanhamento para as crianças tocarem a música Asa Branca
  • Fernanda Laura cantou a música Era Uma Vez, com o acompanhamento do professor Galdino e o professor Cicero Herlandio
  • Todos os professores da cultura fizeram a sua apresentação juntos
  • Finalizando, o Grupo da UFC Cariri “Performance Musical” apresentou um espetáculo Teatro musical, mostrando o valor da música brasileira e do valor da letra de cada música.
Confira mais fotos do evento:














Grupo Performance Musical
Grupo Performance Musical








Postagens mais visitadas